CORINTHANS BI CAMPEÃO: CORINTHANS 4x1 FLAMENGO
SUPER COPA FEMININA DE FUTEBOL:
Corinthians confirma favoritismo e atropela Flamengo na final da Supercopa Feminina
Na Neo Química Arena, Timão vence o Rubro-Negro por 4 a 1 e conquista o bicampeonato
O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina. Na Neo Química Arena, as Brabas bateram o Flamengo por 4 a 1, na manhã deste domingo, 12, e conquistaram o troféu pelo segundo ano consecutivo. Jogando em casa, o Timão confirmou o favoritismo e conseguiu uma vitória tranquila depois de abrirem o placar logo no primeiro lance da partida. A equipe paulista chegou ao 14º título desde a reestruturação em 2016.
Essa foi a segunda edição da Supercopa Feminina, competição criada para valorizar o início do calendário do futebol feminino. Com a vitória, o Corinthians continua sendo o único campeão do torneio. Na campanha deste ano, o Alvinegro superou Atlético Mineiro (1 a 0) e Internacional (2 a 1) antes de vencer o Flamengo na final.
O Corinthians iniciou a partida de forma arrasadora e abriu o placar com apenas 46 segundos de jogo. Depois de bela defesa de Bárbara em chute de Vic Albuquerque, o rebote sobrou para Tamires e a lateral-esquerda, que atuou na segunda linha nesta partida, balançou as redes.
Nos vinte e cinco minutos seguintes, o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto corintiano e equilibrar o jogo. A equipe rubro-negra até conseguia ficar mais tempo com a bola, mas não transformava a posse em chances de gol. A melhor oportunidade do time de Luis Andrade na primeira etapa veio em cobrança de falta de Jucinara, aos 27 minutos.
Logo após a grande chance rubro-negra, um balde de água fria. Em contra-ataque, Vic Albuquerque tentou driblar Bárbara e foi derrubada pela goleira do Flamengo dentro da área. Na primeira cobrança de pênalti, a arqueira defendeu a batida de Milene, mas a atacante marcou no rebote. A arbitragem, porém, mandou voltar a penalidade por invasão na área e, na segunda tentativa, Milene converteu com categoria.
O segundo gol do Corinthians abalou de vez a equipe rubro-negra. O Alvinegro criou mais uma chance logo na sequência em bela jogada de Belinha. Já nos acréscimos da primeira etapa, Vic Albuquerque enfiou bela bola para Milene e a atacante finalizou no cantinho, sem chances para Bárbara. 3 a 0 no primeiro tempo.
Com a tranquilidade oferecida pelo placar, não demorou para o Corinthians ampliar contra o Flamengo. Aos onze minutos da segunda etapa, Gabi Portilho fez jogada sensacional pela direita e cruzou na medida para Tamires marcar seu segundo gol, o quarto do Timão na partida.
Mesmo com poucas chances de uma virada, o Flamengo conseguiu terminar a partida de forma digna. Aos 23 minutos da segunda etapa, o Rubro-Negro descontou em cobrança de escanteio. Jucinara jogou a bola na área, e a zagueira e capitã, Daiane Santos, marcou de cabeça. Na reta final, a atacante Crivelari ainda teve três chances de diminuir a vantagem corintiana (um chute cara a cara com a goleira Lelê e duas boas finalizações de fora da área).
VEJA OS GOLS DA FINAL. ACESSE O LINK ABAIXO.
https://www.youtube.com/watch?v=NOxlG2VUFaI
FLAMENGO E CORINTHANS FAZEM A FINAL
No próximo domingo (12), o time de futebol feminino do Flamengo entra em campo em busca do seu primeiro título na temporada. As Meninas da Gávea enfrentam o Corinthians, às 10h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela final da Supercopa do Brasil Feminina. Onde assistir Flamengo e Corinthians: a partida terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV.
A decisão será disputada no estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo, pelo time paulista estar acima do Flamengo no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Potência do futebol feminino nos últimos anos, o Corinthians é o atual campeão da Supercopa do Brasil.
Em busca do seu primeiro título, o Flamengo chega à final embalado por duas ótimas vitórias nas fases preliminares. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Ceará com direito a goleada histórica de 10 a 0, no Luso Brasileiro. Na semifinal o adversário foi o Real Brasília, também em casa, e o Mengão venceu de virada por 3 a 2, com ótima atuação de Sole Jaimes.
Autora de dois gols, um deles um golaço por cobertura, a atacante argentina comemorou a classificação e lembrou que ainda é inicio de temporada e o time ainda está se entrosando: “Estou muito feliz, o grupo está de parabéns! São os primeiros jogos do ano, então estamos nos adaptando e nos conhecendo porque tem gente nova”, afirmou Sole Jaimes.
Mas vale lembrar que o formato da Supercopa do Brasil Feminina é diferente do torneio masculino, onde em jogo único os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior se enfrentam. No feminino, a competição é disputada por oito equipes, em mata-mata.
Crescendo cada vez mais a cada temporada, o futebol feminino tem ganhado notoriedade e visibilidade. A final no próximo domingo, por exemplo, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil tanto na televisão fechada quanto na aberta. A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians terá transmissão da Globo e do Sportv.
Na Globo, a transmissão começa logo após o “Esporte Espetacular”, que irá começar mais cedo do que o normal. Portanto, a equipe de transmissão já está definida, e a partida terá narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho. Janette Arcanjo será a responsável pela Central do Apito.
Enquanto isso, no SporTV, canal por assinatura da Rede Globo, a narração fica com Natália Lara, com comentários de Carlos Eduardo Lino, Alline Clandrini e Paulo César de Oliveira falando sobre a arbitragem.
Corinthians derrota Inter e se garante na final da Supercopa do Brasil
Decisão será contra o Fla, que bateu o Real Brasília na outra semi
Publicado em 09/02/2023 - 17:47 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
O Corinthians garantiu presença na decisão da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Internacional por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (9) em Itaquera, São Paulo. Agora, as Brabas do Timão medirão forças com o Flamengo no próximo domingo (12) em busca do título.
Caso supere o Rubro-Negro na final, o Corinthians chegará ao bicampeonato da competição, que teve a sua primeira edição no último ano.
Após uma etapa inicial sem gols, o placar foi aberto pelas Brabas do Timão aos 13 minutos do segundo tempo, quando Gabi Portilho dominou na ponta direita e cruzou para Diany bater de primeira. Aos 24 a equipe do Parque São Jorge ampliou a vantagem, quando a lateral Tamires cobrou pênalti com muita categoria.
Aos 39 Priscila ainda descontou para as Gurias Coloradas. Porém, o Corinthians administrou o jogo até o apito final para ficar com a classificação.
Edição: Fábio Lisboa
O Flamengo garantiu presença na edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Real Brasília por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Agora, a equipe da Gávea aguarda o resultado da outra semifinal, na próxima quinta (9) entre Corinthians e Internacional, para conhecer o seu adversário na grande decisão.
Diante de um adversário que se classificou com uma vitória de 10 a 0 sobre o Ceará, o Real Brasília mostrou coragem no início da partida, partindo para o ataque e abrindo o marcador logo aos 7 minutos, com Karla Alves após contra-ataque que pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Mas a equipe da Gávea conseguiu igualar antes do intervalo, com Duda aos 42 minutos.
O Flamengo iniciou o segundo tempo acelerado, marcando duas vezes graças ao faro de gol da argentina Sole Jaimes, aos 2 minutos após cruzamento de Maria Alves e com um belo chute por cobertura aos 11. Aos 14 Gaby Soares ainda descontou após rápido contra-ataque, mas a vitória final foi mesmo da equipe da Gávea.
Edição: Fábio Lisboa
CBF define detalhes das semifinais da Supercopa Feminina Betano 2023
06/02/2023 às 10:43 | Assessoria CBFFlamengo recebe o Real Brasília, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Na outra chave, o Corinthians enfrenta o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (06), as datas e os horários das semifinais da Supercopa Feminina Betano 2023. A tabela também traz a informação do local e a transmissão dos jogos entre Corinthians x Internacional e Flamengo x Real Brasília.
Na quarta-feira (08), o Flamengo recebe o Real Brasília às 21h30, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do Sportv. Na outra chave, o Corinthians enfrenta o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na quinta-feira (09) às 16h20, ao vivo na Globo e Sportv.
Confira a tabela detalhada:
Flamengo x Real Brasília
8 de fevereiro, às 21h30 - Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Sportv
Corinthians x Internacional
8 de fevereiro, às 16h20 - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Transmissão: Globo e Sportv
SUPER COPA FEMININA DE FUTEBOL: CONFIRA AS 4 SEMI FINALISTAS
FLAMENGO E INTER GOLEIAM CORINTHANS E REAL BRASILIA PASSAM NO SUFOCO
Jogos


COMO FOI O JOGO


COMO FOI O JOGO
Última atualização efetuada em 05/02/2023 17:32.
FONTE: CBF
Supercopa do Brasil abre temporada 2023 do futebol feminino
Internacional (foto) recebe Athletico-PR na abertura da competição
Publicado em 04/02/2023 - 07:00 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
Internacional e Athletico-PR medem forças, a partir das 18h45 (horário de Brasília) deste sábado (4) no Beira-Rio, em Porto Alegre, na partida de abertura da Supercopa do Brasil Feminina, competição que inaugura a temporada 2023 do futebol feminino brasileiro.
Esta é a segunda edição da competição, que é disputada em formato de mata-mata e que contará com oito participantes: Internacional, Athletico-PR, Corinthians, Atlético-MG, Real Brasília, Avaí, Flamengo e Ceará.
Além do confronto entre as Gurias Coloradas e as paranaenses, o sábado de Supercopa do Brasil Feminina contará, a partir das 21h, com a partida envolvendo Real Brasília e Avaí/Kindermann, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF).
A primeira rodada da competição será completada no domingo (5), com duas partidas a partir das 10h30: Corinthians e Atlético-MG, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP), e Flamengo e Ceará, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Edição: Fábio Lisboa
DPG TV INTERNACIONAL: ANÚNCIE AQUI +55 (69) 99906-3706